terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Feliz 2015, Bom dia de Santos Reis!!

Olá =D
Como foram de festejos de Natal e Ano Novo? Desejo que tenha sido tudo maravilhoso, que tenham recebido muitas bençãos, luz e proteção. Que o amor tenha sido o maior presente.  Retornando a ativa, lembrando com saudade de um tempo que não vivi, mas que bate no peito com uma imensa força... Na simplicidade da vida que no campo tinha, nós aqui na cidade deixamos escorrer pelas mãos momentos tão lindos como o Terno de Reis...
Hoje, se encarram as festividades de Natal, peço desculpas por não ter passado aqui para desejar um bom natal e ano novo, mas venho hoje desejar que os Reis Magos lhes deem muita luz, que os presentes entregues por eles ao Menino Deus, sejam para nós abundância, força, fé =D
Para esse dia tão especial que lembramos de Melchior, Baltazar e Gaspar, e sua visita ao Menino Deus, guiados pela estrela guia desejo que todos os planos de bem traçados recebam a força necessária para sua construção.
Feliz 2015!!
Para celebrar esse dia alguns lincks:
 Terno de Reis - Familia Dias: https://www.youtube.com/watch?v=HLpdOLOnSns&list=PL0485074652EE5802&index=6
Hino de Reis com Chrystian e Ralf: https://www.youtube.com/watch?v=zAms8yHrr2Q
Cantando Terno de Reis - Familia Dias: http://letras.mus.br/familia-dias/1842553/
A Festa de Santos Reis - Tim Maia: http://www.vagalume.com.br/tim-maia/a-festa-de-santo-reis.html


Trecho e imagem retirados do blog: http://unhasinspiradas.com/2012/12/10/tema-da-semanaos-tres-reis-magos/
Melchior – “Meu Rei é Luz”- representante da raça Branca e dos descendentes de Jafé – terceiro filho de Noé e Pai dos Europeus).
Gaspar – ” Aquele que vai inspecionar”-representante da raça Negra e dos descendentes de Cam- filho da Noé e Pai dos Africanos).
Baltazar – ” Deus manifesta o Rei”- representante da raça Amarela- descendente de Sem-filho de Noé e Pai dos Asiáticos).
O evangelho de São Mateus que descreve Os Reis Magos ,quis nos mostrar que mesmo povos distantes e de culturas diferentes reconhecem em Jesus o MESSIAS- o Salvador do mundo.
Segundo consta o Evangelho de Mateus, viram uma estrela e foram seguindo sua luz até a cidade de Belém,pois ficaram sabendo que se tratava do nascimento de um Rei.
Os Reis Magos ,segundo o Evangelho de Mateus, ofereceram três presentes ao MENINO JESUS,cujo significado e simbolismo espiritual passou a ser um “resumo dos Evangelhos e da Fé Cristã”:
OURO – representa a Realeza além da providência Divina para a futura FUGA PARA O EGITO
INCENSO – representa a Fé  pois é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a DEUS
Mirra – usada em embalsamentos nos remete a morte de Jesus e Seu Martírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário